Vencimento IPVA 2018 MG: IPVA MG Atrasado 2018!

A ansiedade já toma conta dos proprietários de veículos em Minas Gerais devido à procura de informações sobre o pagamento do IPVA em 2018. Assim que o carnê for entregue, é muito importante ficar atento ao vencimento IPVA 2018 MG. Aprenda a consultar o vencimento IPVA 2018 MG do seu veículo e muito mais no artigo de hoje.

Vencimento IPVA 2018 MG
Vencimento IPVA 2018 MG

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores ou IPVA deve ser pago obrigatoriamente uma vez por ano e o seu não pagamento pode ocasionar a perda do veículo.

Os motoristas de Minas Gerais devem ter a consciência de que o dinheiro arrecadado com a cobrança desse imposto serve para a melhoria de alguns setores públicos como educação, saúde e segurança. Portanto, além de ficar em dia com os impostos, os proprietários de veículos também ajudam na manutenção da cidade.

 

 

Valor do IPVA 2018 MG e como consultar

A cada ano o valor do IPVA sofre alterações. Para 2018, esses valores ainda não foram divulgados.

Os proprietários de veículos podem fazer a consulta desse imposto assim que ele for divulgado seguindo os passos abaixo descritos:

  1. Acesse o site do Detran de Minas Gerais ➟ clicando aqui
  2. Preencha os dados corretos com os números do RENAVAM e clique em “Continuar”.


Tabela e escala de vencimento IPVA 2018 MG

Quando você adquire um automóvel, você já deve ter consciência de que será necessário fazer o pagamento do IPVA MG.

O pagamento desse imposto é obrigatório, como nós dissemos, a não ser em alguns casos específicos onde o veículo é enquadrado em condições específicas e recebe a isenção do pagamento.

Anualmente é publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais a tabela referente a todos os vencimentos. Os vencimentos aplicados aos veículos novos são um pouco diferentes dos veículos antigos.

As datas de vencimentos são estabelecidas de acordo com os finais das placas dos veículos. Confira a tabela do IPVA 2018 MG abaixo:

FINAIS DE PLACA COTA ÚNICA/
1ª PARCELA
2ª PARCELA 3ª PARCELA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO
1 e 2 10 15 15
3 e 4 11 16 16
5 e 6 12 19 19
7 e 8 15 20 20
9 e 0 16 21 21

O vencimento IPVA 2018 MG para veículos novos acontece sempre no décimo dia contado a partir da data de saída que consta no documento do veículo. O proprietário poderá pagar por esse imposto à vista e o desconto será de 3%.

 

 


O que fazer com o IPVA Atrasado?

Quem não conseguir efetuar o pagamento até a data do vencimento poderá solicitar o parcelamento dos débitos vencidos acrescidos de juros e multas correspondentes ao período em atraso.

A solicitação é gratuita e deve ser realizada pessoalmente em uma unidade de atendimento da SEF-MG (Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais).


Onde efetuar o pagamento do IPVA 2018 MG

O pagamento do IPVA de Minas Gerais poderá ser efetuado pelos proprietários nas principais redes bancárias e nas lotéricas autorizadas. Veja abaixo onde efetuar o pagamento até a data do vencimento IPVA 2018 MG:

  • Banco do Brasil;
  • Banco Postal;
  • Bradesco;
  • Mercantil do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Bancoob;
  • Mais BB;
  • Casas Lotéricas;
  • Débito Automático em Conta Corrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AVALIE:::
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...